Processo de normalização tratamento térmico

        

Clique nas imagens para ampliar

Uma usinagem de qualidade proporciona peças com bons acabamentos. No entanto, para que a usinagem ocorra de maneira efetiva, determinadas peças precisam passar por processos específicos que garantam um resultado eficiente. Um deles é o processo de normalização tratamento térmico, que tem como objetivo reduzir a granulação do aço para que a usinagem ocorra com mais facilidade.

processo de normalização tratamento térmico aplica um refinamento na estrutura do aço, visando oferecer as melhores propriedades aos seus componentes. O processo é desenvolvido por meio de aquecimento acima da zona crítica e com equalização nas  mesmas condições de temperatura. Durante o procedimento, há uma etapa em que se aplica um resfriamento uniforme ao ar. O resfriamento é feito sem restrição ou aceleração, até atingir a temperatura ambiente.

A aplicação do processo de normalização tratamento térmico ocorre para peças em ferro fundido em geral, e em aço.A normalização deixa o tamanho de grão, estrutura e dureza bem homogêneos facilitando a usinagem.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO TRATAMENTO TÉRMICO

Por intermédio do processo de normalização tratamento térmico, as peças contam com homogeneização de suas estruturas. Além disso, podem contar com aumento da resistência mecânica, melhora na ductilidade, amplificação da resistência ao desgaste, melhores propriedades de corte, resistência à corrosão e ao calor e alteração nas propriedades elétricas e magnéticas do produto.

SAIBA ONDE REALIZAR O PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO TRATAMENTO TÉRMICO COM EFICIÊNCIA

processo de normalização tratamento térmico deve ser realizado sob a supervisão de uma empresa especializada e responsável, e que forneça serviços de excelência. Um bom exemplo de empresa que atende a todas as características supracitadas é a Maxitrate.

A empresa oferece soluções em metalurgia, em tratamento e em controle térmico. Para isso, seu laboratório conta com certificação ISO 9001-2008, equipamentos com requisitos de qualidade conforme estipulação da CQI-9 3ª edição (referente ao setor automotivo) e API-6A 20ª edição. A Maxitrate possui o mais alto nível de informatização do segmento e atende a amplas demandas em mercados como a indústria de óleo e gás automotivo.

Com unidades em São Paulo e Araraquara, interior de São Paulo, a empresa reúne cerca de 8 mil metros quadrados em suas dependências. Todo este aporte é organizado para oferecer as melhores soluções em tratamentos como recozimento, normalização, coalescimento, têmpera, revenimento, martêmpera e austêmpera, cementação, carbonitretação, solubilização, envelhecimento, têmpera por indução ou chama, aquecimento localizado, alívio de tensões, pré-aquecimento para solda, na planta ou em campo e jateamento.

Para saber mais sobre Processo de normalização tratamento térmico

Ligue para (11) 2065-1666 ou clique aqui e entre em contato por email.

About

Comments are closed.